bem vindos

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Quem eu sou como e aprendiz?

Ao refletir sobre este tema, faço uma viagem ao inicio da minha pratica como professor. Relembro os primeiros anos e me vem uma certeza de como investir na formação do profissional em educação é importante. Ao ministrar minhas aulas tenho como ponto de partida o conhecimento que o aluno já possui, e procuro despertar a curiosidade acerca do tema em estudo. A formação acerca de novos conhecimentos me permite desenvolver um melhor trabalho, e aplicar com segurança as novas tecnologias, promovendo assim novos desafios para o aluno, como também valorizo o vinculo afetivo, entre professor e aluno, pois essa interação promove uma melhor aprendizagem. Ao refletir sobre um projeto ou até mesmo um plano de aula, revendo seus pontos positivos e negativos, me possibilitar mais acertos nos trabalhos seguintes. Gosto de repassar e ou trocar ideias com meus colegas, como também buscar ajudar quando necessário buscando sempre uma melhor aprendizagem para meu aluno.

Um comentário: