bem vindos

sexta-feira, 2 de novembro de 2012


O PROJETO NA ESCOLA
Após discussão do tema em estudo pode-se constatar que segundo Fagundes e seus colaboradores A elaboração de projetos “ em parceria entre alunos e professores , deve ser entendida  como uma organização aberta, que articula informações  conhecidas, baseadas em experiência  do passado e presente com antecipações de outros aspectos que surgirão durante a execução”.
Partindo desse pressuposto constata-se que O trabalho por meio de projetos potencializa a integração de diferentes áreas de conhecimento e a possibilidade a utilização e recursos tecnológicos.
Para Almeida o projeto rompe fronteiras disciplinares, tornando-os permeáveis na ação de articula diferentes áreas do conhecimento  e atua na investigação situações da realidade. O autor ainda enfatiza que isso não significa que devemos abandonar as disciplinas, mas integrá-los no desenvolvimento das investigações, aprofundando-as verticalmente em sal própria identidade. Ao mesmo tempo em que estabelecem articulações horizontais numa relação de reciprocidade entre elas.
É de suma importância o professor desenvolver esse tipo de trabalho, pois envolve o aluno em um meio real em que o mesmo passa a aprender de forma prática o que lhe é ensinado.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário